sábado, 24 de maio de 2014

Isto de ser blogger (ou não)

Blog: espaço pessoal partilhado com outros.

Para muitos e muitos, fonte de rendimento (totalmente a favor, nada contra);
Para outros, um meio de comunicar e expressar sentimentos ou pensamentos que não conseguem muitas vezes verbalizar.

Fonte de comunicação: há quem escreva para si próprio, há quem escreva para si próprio e partilhe com outros, há quem escreva apenas para os outros afastando-se de si.
Nada contra também.

Isto vem mais sobre uma forma de desabafo. Recentemente recebi uma mensagem de uma marca de produtos alimentares (do género compotas caseiras, docinhos, etc) que me contactou para pedir que postasse sobre a marca.
Não é a primeira vez, e não me importo nada que aconteça. Aliás, até fico contente, porque se calhar posso ajudar a divulgar algo, o que por sua vez poderá ajudar alguém.
Fine by me.

Agora, por favor, não me digam o que tenho de escrever no meu blog.
Queriam que escrevesse um post falando sobre a empresa, e que dissesse que tinha sido a melhor compota que alguma vez experimentei, e que tinha recebido um cabaz de oferta e que tinha gostado de tudo.

Ora, como sou novata nestas coisas, perguntei se iria experimentar o produto (imagino que a muitos magnatas dos blogs isto despolete gargalhadas, mas foi o que perguntei).
Disseram que não, estariam dispostos a pagar um valor para eu postar sobre esta empresa, mas que tinham decidido não dar amostras do produto por medo de cópia de receita.

Caros, como vos respondi, trocava"o valor" por experimentar o produto.

Uma coisa é divulgar uma marca, já o fiz, e de todas as vezes não recebi um chavo.
Não faço disto a minha profissão (não me importava, mas também não tento que seja), não tenho publicidade no meu blog, banners e etc etc porque possivelmente as 200 a 300 pessoas que lêem-me, não devem constituir o nº mais apelativo para as empresas (para mim ter 200 pessoas a ler o que escrevo é fantástico, maravilhoso e surpreendente);
Não cobro 100, 200, 400 ou 500 euros por post.
Não recebo milhares de euros ao ano por publicidade.

Mas também ninguém me diz o que e como o escrever.

Divulgar uma marca é uma coisa.

Dar a minha palavra que experimentei e gostei, é outra muito diferente.

Lamento, mas não.

A todos os que precisem de um empurrão, eu tenho todo o prazer de ajudar, de divulgar, de partilhar.

Mas a minha opinião, desculpem, essa não está à venda.


de Lisboa, com amor
*a Lisboeta*



Sem comentários:

Enviar um comentário